Saiba como funciona a geração de leads

Quando os leads chegam como resultado do conteúdo que você coloca em seu blog, website ou redes sociais, seus clientes em potencial podem entregar detalhes por meio de um formulário em troca de acesso a informações úteis, como um white paper. Ou eles podem estar interessados ​​em ofertas, promoções ou eventos, optando por adicionar seu e-mail a uma lista de newsletter ou assinatura de blog.

O objetivo é transformar as pessoas em clientes, mostrando a elas como seu produto ou serviço atende às suas necessidades, facilita a vida delas ou economiza dinheiro.

O primeiro passo é identificar quem é seu mercado-alvo ou sua persona de comprador ideal – de que tipo de leads você precisa? Você pode olhar para idade, sexo, localização – ou definir sua indústria e posição. 

 Depois disso, você deve desenvolver seu chamado ou proposta de valor para o cliente. Qualquer que seja o tipo de conteúdo, ele precisa agregar valor para que os clientes em potencial concordem em entregar seus detalhes. Quando eles falam mais sobre eles, você deve ter um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) que ajude a segmentar esses contatos automaticamente.  

Nem todos os leads são criados iguais. Alguém que visita seu blog para aprender rapidamente mais sobre campanhas de marketing é menos qualificado, pontuado – quanto a pessoa interessada em comprar seu software de gestão de agências. Você deve priorizar o último. As pessoas normalmente qualificam leads ponderando várias interações com conteúdo, mídia social, abertura de boletim informativo e outras atividades de busca de informações.

Você também pode usar conteúdo interativo, como calculadoras, questionários, avaliações, etc, para coletar informações de leads. Isso ajudará você a pontuar e qualificar leads. Além disso, permite que você avalie o nível de interesse, capacidade de resposta e engajamento que um determinado lead mostra em seu produto/serviço. Você pode então se concentrar mais nos leads que têm maior probabilidade de se converter em clientes pagantes.

Leia Também:  Prospectando com sucesso: Estratégias eficazes de prospecção de clientes em vendas

Depois disso, os leads qualificados precisam ser contatados por meio de canais de marketing, como e-mails, webinars e anúncios de acordo com sua categorização. Esses canais obviamente devem estar conectados ao seu CRM. Um mecanismo de análise ajudará você a entender onde você perde leads e o que está funcionando.

Por isso, é importante saber qualificar de forma correta seus leads, utilizando todas essas ferramentas para aumentar sua taxa de conversão.

Compartilhar esse Conteúdo

Converte Virtual

Este treinamento é para você que busca aprimorar suas técnicas em um novo ambiente de vendas híbrido, que traz as tecnologias digitais e as interações presenciais com a metodologia CONECTE de relacionamento com seus clientes.

Converte Valor

Este treinamento é para a sua equipe implementar estratégias em um processo de vendas organizado. Suportado pela metodologia exclusiva CONECTE, que vai posicionar seus vendedores como consultores de valor.

Converte Projetos

Este treinamento é personalizado para a capacitação da sua equipe de acordo com consultoria em que vamos coletar informações sobre seus objetivos, processos, oportunidades e desafios. Nossa meta é gerar a melhor experiência para sua marca.

Converte Liderança

No treinamento Converte Liderança preparamos os líderes para desenvolver novos modelos de trabalho em um mercado cada vez mais competitivo e mutante. Nossa metodologia capacita líderes de vendas em novos tempos, alinhando competências, processos otimizados e sistemas digitais.