Metas claras, resultados alcançados: Estabelecendo metas mensuráveis para o sucesso em vendas

sucesso em vendas

Empresas que estabelecem metas para o sucesso em vendas a cada trimestre obtêm 31% mais retornos do que aquelas que seguem a definição de metas anuais, segundo a Forbes. 

O principal objetivo de uma empresa é lucrar e crescer. Para conseguir isso, a organização tem que trabalhar de forma colaborativa e definir metas. Afinal, é assim que você terá comando do seu negócio.

Na tentativa de ajudá-lo, traçamos 7 etapas fáceis de metas claras para você estabelecer metas mensuráveis para o sucesso em vendas.

O que são metas para o sucesso em vendas?

As metas de vendas são resultados quantificáveis ​​para sua equipe de vendas, geralmente documentados em seu plano de vendas.

  • Algumas metas realistas podem ser:
  • Aumente a receita em 20% ao ano
  • Aumente a taxa de conversão em 5% no segundo trimestre
  • Aumente a retenção de clientes em 8% em 2023

Após estabelecer as metas, sua equipe de vendas pode traduzi-las em ações mensuráveis ​​e alcançáveis ​​que geram dinheiro. 

5 exemplos para o sucesso em vendas

Uma lista de exemplos de metas de vendas pode ser como um longo dia de verão… nunca acaba. Felizmente, você só precisa definir metas que atendam às suas necessidades.

sucesso em vendas

Para você ter uma ideia, aqui estão alguns exemplos de metas e objetivos de vendas:

  • Gere mais receita de vendas: você deseja gerar mais dinheiro aumentando o volume de chamadas de vendas, melhorando a geração de leads, etc.
  • Reduza o tempo do ciclo de vendas: o tempo médio do ciclo de vendas informa quanto tempo leva para seus representantes converterem um lead e fecharem o negócio. Reduzi-lo ajuda a gerar mais receita
  • Acompanhe o tempo de vendas: calcule quanto tempo seus representantes registram por semana realizando atividades de vendas. Isso ajuda você a gerenciar melhor as cargas de trabalho  
  • Reduza o churn de clientes: o churn de clientes é o número de clientes que saem do seu negócio durante um determinado período. Reduza para criar uma base de clientes fiéis
  • Reduza o custo de aquisição do cliente (CAC): é o gasto que você faz com vendas, marketing, salários, etc., para conquistar novos clientes. Menor CAC significa mais clientes e melhor ROI
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Como definir metas de vendas 

Agora que você está familiarizado com alguns exemplos de metas de vendas, vamos começar a defini-las imediatamente.

Etapa 1: decidir o tipo de meta de vendas 

Uma meta de receita anual? Uma meta trimestral individual? Ou uma meta mensal de geração de leads?

Como líder ou gerente de equipe de vendas, você deve definir metas de vendas relevantes com base em suas metas de negócios. 

Por exemplo, para medir o sucesso de sua empresa, você pode definir uma meta de receita.

Mas se você quiser melhorar a eficiência, mirar em uma taxa de ganho mais alta (a taxa na qual sua equipe de vendas converte prospects em clientes) pode fazer mais sentido.

O resultado final é que você deve conectar todas as metas de sucesso em vendas definidas à intenção de negócios.

Etapa 2: torne suas metas de vendas SMART

As metas de vendas SMART são:

  • Específico: estabeleça metas claras sobre o que você deseja alcançar
  • Mensurável: garanta que suas metas sejam mensuráveis ​​para que você possa acompanhar o progresso em um relatório de vendas
  • Atingível: defina metas de vendas realistas que sejam alcançáveis, mas isso não significa que não possam ser metas desafiadoras
  • R relevante: seu objetivo de vendas deve estar alinhado com cada negócio, equipe e metas individuais
  • Baseado no tempo: defina um cronograma definido para atingir seu objetivo.

Use esses fatores como uma lista de verificação para tornar cada objetivo uma meta SMART e conduzir sua empresa para o sucesso.

Etapa 3: defina uma meta estendida

Agora, você pode se concentrar em metas que dão à sua equipe de sucesso em vendas um pouco mais de desafio.

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No entanto, certifique-se de que não seja impossível. Em vez disso, ao defini-lo, observe os dados de sucesso em vendas anteriores e veja a probabilidade de seus representantes atingirem a meta. Isso ajudará você a encontrar um equilíbrio entre torná-lo desafiador e alcançável.

Etapa 4. Desenvolva metas para toda a organização

Crie metas mais amplas para toda a empresa antes de criá-las para cada representante de vendas. Tenha em mente o cenário atual e o resultado que deseja ao criar os objetivos mais amplos.

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Isso ajudará você a descobrir se as metas de cada representante de vendas ajudarão a atingir os objetivos da empresa ou não.

Etapa 5. Atribua metas aos representantes

Após concluir a criação de uma meta para toda a equipe, você pode atribuir metas individualmente aos representantes para ajudar sua empresa a atingir seus objetivos mais amplos. 

Essas metas individuais também devem ser baseadas na metodologia SMART, conforme discutido acima, e devem considerar as habilidades dos representantes. Mantenha-os realistas e atingíveis.

Etapa 6. Dê os recursos necessários para a equipe

Uma equipe de sucesso em vendas pode atingir seus objetivos somente quando possui os recursos necessários. Na ausência deles, os representantes não conseguiriam atingir as metas que você definiu para eles. 

Portanto, para ver sua equipe vencer, você precisa garantir que ela tenha tudo o que precisa para cumprir seus objetivos individuais. Aqui, os recursos referem-se ao treinamento, treinamento e tecnologia de que precisam na forma de ferramentas de automação. 

Etapa 7. Avalie o progresso

Esta etapa é a mais importante. Revise o progresso de tempos em tempos e faça ajustes nas áreas em que os membros da equipe não conseguem atingir o alvo e ficam para trás. Continue conduzindo reuniões de vendas periodicamente para avaliar o progresso que ajudará a melhorar o desempenho dos representantes. 

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Conclusão

Seguir essas etapas de metas claras de sucesso em vendas é fundamental para mensurar o sucesso de vendas da sua empresa e compreender estratégias assertivas para o seu negócio.

Entendemos que, por muitas vezes, estabelecer essas metas podem ser difíceis ou mesmo não saber colocar no papel seus objetivos. Por isso, a Converte Vendas está aqui para ajudar você!

Somos especialistas quando o assunto é vender e nosso propósito é ajudar a sua empresa a alcançar o verdadeiro sucesso e vencer a concorrência.

Então, esclareça suas dúvidas com o nosso time e saiba de que forma podemos ajudar você e seus colaboradores a gerar mais lucro no negócio e ser reconhecido no mercado. 

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