Em vendas, a diferenciação é sobre se destacar entre seus concorrentes. Para ser eficaz em se diferenciar no processo de vendas, você precisa entrar na cabeça do seu cliente e entender o que o torna (e sua empresa) único.
Lembre-se de que os clientes em potencial podem ser bombardeados com propostas de vários vendedores ao mesmo tempo – portanto, sua abordagem deve se destacar se você quiser ser diferente. Para os compradores, a maioria dos discursos de vendas soa igual, especialmente se eles não estão procurando ativamente por uma nova solução e não estão dando a você toda a atenção.
Uma boa maneira de pensar na melhor forma de se diferenciar é pensar nos problemas do seu público-alvo. Que informações você pode colocar na frente deles que permitirão que eles percebam que você entende a situação deles? Essa abordagem permite que você se coloque no lugar do seu cliente em potencial e veja o que ele está vendo.
Como você pode superar esses obstáculos ou minimizar o impacto deles em sua apresentação? Quais informações você pode fornecer que podem ajudar a resolver algumas dessas preocupações antes que o cliente em potencial as apresente? A maioria dos representantes de vendas pula primeiro para o discurso do produto. Quando você dedica um tempo para se comunicar com clientes em potencial e transmitir sua compreensão sobre o negócio deles, você deu o primeiro passo para ser diferente.
Saber entender as dores do seu cliente e como solucioná-las pode fazer com que você se destaque no mercado, atraindo atenção e mostrando valor no seu serviço. Aqui na Converte Vendas estamos preparados para ajudar você a conquistar esse caminho com nossos treinamentos, fornecendo uma capacitação de qualidade com metodologia comprovada. Clique aqui e conheça mais sobre nossos cursos e como podemos te ajudar a acelerar suas vendas.